Benchmark

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Em computação, benchmark é o ato de executar um programa de computador, um conjunto de programas ou outras operações, a fim de avaliar a performance relativa de um objeto, normalmente executando uma série de testes padrões e ensaios nele.


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O termo "benchmark" é também comumente usado para os próprios programas (de benchmarking) desenvolvidos para executar o processo. Normalmente, benchmarking é associado com avaliação de características de performance de um hardware de computador como, por exemplo, a performance da operação de ponto flutuante de uma CPU, mas há circunstâncias em que a técnica também é aplicável a software. Benchmarks de software são feitos, por exemplo, em compiladores ou sistemas de gerenciamento de banco de dados.


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Benchmarks provêm um método de comparação da performance de vários subsistemas dentre as diferentes arquiteturas de chips e sistemas.


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Benchmarking é útil para o entendimento de como o gerenciador de banco de dados responde sob a variação de condições.


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Pode-se criar cenários que testam o tratamento de deadlock, performance dos utilitários, diferentes métodos de carregar dados, características da taxa de transição quando mais usuários são adicionados e ainda o efeito na aplicação usando uma nova versão do produto.


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Propósito



Com a evolução das arquiteturas de computadores, ficou cada vez mais difícil comparar a performance de diferentes sistemas de computação somente olhando suas especificações.


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Por isso, testes foram desenvolvidos para serem feitos em diferentes sistemas, permitindo que esses resultados possam ser comparados entre as diferentes arquiteturas.


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Por exemplo, enquanto um processador Intel geralmente operam a frequências de clock mais altas que um processadores AMD, isso não necessariamente se traduz como maior poder computacional.


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Em outras palavras, um processador AMD mais lento, quanto a frequência de clock, pode ter um desempenho tão bom nos testes de benchmark quanto um processador Intel operando a uma frequência mais alta.


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Benchmarks são desenvolvidos para imitar um determinado tipo de comportamento em um componente ou sistema.


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Benchmarks "sintéticos" fazem isso através de programas especialmente criados para impor o tipo de comportamento desejado no componente.


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Em oposição, benchmarks "de aplicação" executam programas do "mundo real" no sistema. Embora normalmente os benchmarks de aplicação ofereçam uma melhor medida para a performance no "mundo real" para um dado sistema, benchmarks sintéticos ainda são usados no teste de componentes individuais, como um disco rígido ou um dispositivo de rede.


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Benchmarks são particularmente importantes no design de microprocessadores semicondutores, dando aos arquitetos de processadores a habilidade para mensurar e propor mudanças nas decisões microarquiteturais.


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Por exemplo, se um benchmark extrai os algoritmos chave de uma aplicação, ele conterá aspectos de performance sensíveis dessa aplicação.


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Executando isso em um "trecho" muito menor em um simulador com ciclos precisos, podem-se obter pistas de como aumentar a performance do sistema.


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Antes de 2000, arquitetos de computadores e microprocessadores usavam SPEC para fazer isso, embora benchmarks de SPEC baseados em Unix eram bastante demorados e, portanto, pesados para usar.


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Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


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Tambem existe benchmark especificos para saber se sua maquina roda certos tipos de jogos.


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Abaixo alguns benchmark:


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Heavyload 3.0Teste de Stress

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PCMark 05 v1.2.0

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Memtest 86 v1.50

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Aida 32 ne 393


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